SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA INAUGURA UNIDADE DE ENSINO DIGITAL NA CIDADE DE GOIÁS

 

A Cidade de Goiás irá receber no próximo dia 25 uma nova unidade de TELECENTRO a ser inaugurada pela Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária.

A solenidade ocorrerá no 6º Batalhão de Polícia Militar e integrará os eventos que celebram a transferência da capital.

Os Telecentros são unidades de ensino que servirão como ponto apoio à capacitação dos agentes de segurança pública e compõem o projeto da Rede Nacional de Educação à Distância do Ministério da Justiça. A estrutura possui uma sala de aula com 10 computadores ligados à internet, ar-condicionado e data-show.

O Estado de Goiás já possui 12 unidades em funcionamento além de outras 05 que serão instaladas no segundo semestre de 2017 (Caldas Novas, Jataí, Iporá, Uruaçu e Pirenópolis). Os locais permitirão também a oferta de cursos de inclusão digital à população local propiciando uma aproximação entre as polícias e a comunidade.

Os mais de 60 cursos que vão de Análise Criminal ao Uso Diferenciado da Força são coordenados pela Gestão de Ensino a Distância da SSP-GO que já capacitou mais de 4 mil profissionais da Segurança Pública somente neste ano.

A relação completa e as datas de inscrição para os cursos poderão ser obtidas através dos sites  http://ead.sspj.go.gov.br e http://ead.senasp.gov.br  ou por meio do telefone (62) 3201-1057.

Fonte: Gestão de Ensino a Distância – SAESP

 

Compartilhar: